Como ganhar dinheiro com o Facebook (6 maneiras infalíveis)

facebook

Milhões de pessoas usam o Facebook todos os dias e você provavelmente também tenha uma conta nessa plataforma. O Facebook ainda possui um aplicativo útil para dispositivos móveis que facilita a participação em um ou dois jogos, ou a busca de memes engraçados com um simples toque.

Conveniente, fácil de usar e divertido, é de admirar que novas contas do Facebook sejam criadas a cada segundo todos os dias, não é mesmo?

No prática, o Facebook é uma plataforma para ficar conectado com outros seres humanos. Tenho certeza de que você usa o Facebook para criar e manter relacionamentos com seus amigos e familiares.

Mas você sabia que também pode ganhar dinheiro com o Facebook?

Sim, você pode usá-lo para promover os seus negócios.

Nove em cada dez pessoas que lêem este artigo podem ficar em choque depois de lerem essa afirmação e eu também fiquei surpreso quando soube disso.

Ao invés de perder tempo, como muitos afirmam, o site de mídia social pode ser usado de forma construtiva para aumentar sua renda.

Pessoas reais como você e eu estão usando o Facebook para ganhar dinheiro todos os dias. Com pelo menos 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook é uma mina de ouro para atividades comerciais com seu vasto alcance.

Descobrindo isso, eu rapidamente eu comecei a agir e, com um pouco de pesquisa, descobri que havia muitas maneiras de como ganhar dinheiro no Facebook, em vez de procrastinar assistindo vídeos de gatos fofos, como muitas pessoas fazem todos os dias!

E você também pode, com várias dicas que vou mostrar para você agora!

Caso queira entender tudo sobre como ganhar dinheiro utilizando diversas ferramentas para o Facebook, você também pode fazer um curso para utilizar robôs no Facebook e fazer renda no modo automático.

Antes de começar a ganhar muito dinheiro no Facebook, aqui estão algumas dicas para garantir que seu negócio online seja o mais lucrativo possível:

  • Verifique se você criou um perfil atraente no Facebook com uma foto de perfil profissional e uma seção “Sobre” concluída.
  • Mantenha conversas ativas, respondendo a mensagens e comentários diretos.
  • Publique conteúdo de qualidade de forma consistente em uma programação regular.
  • Aumente suas listas de amigos e fãs e construa relacionamentos com essas pessoas valiosas.
  • Participe de grupos. Você pode até criar alguns grupos próprios.
  • Desenvolva uma estratégia para ganhar dinheiro com o Facebook antes de começar.

Agora que isso já está claro para você, vamos pular direto para seis maneiras infalíveis de ganhar dinheiro com o Facebook:

  1. Vender produtos no Facebook

O Facebook possui um “recurso de fazer uma oferta” que pode ser usado para vender produtos, gerando dinheiro para aqueles que o utilizam. Tudo o que você precisa fazer é inserir um link na caixa de links e adicionar uma descrição. Torne o negócio irresistível, oferecendo um desconto ou cupom e ganhe mais tráfego para esse link usando anúncios do Facebook.

Você nem precisa vender produtos que possui fisicamente em sua posse ou propriedade. Você também pode atuar como afiliado e promover links de afiliados.

O marketing de afiliados é um acordo mutuamente benéfico entre um varejista (geralmente online) e um indivíduo ou empresa chamada de afiliada. O afiliado promove o produto ou serviço do varejista e ganha uma comissão por cada venda ou inscrição bem sucedida. O afiliado nunca possui o produto e não fornece o serviço que está sendo promovido, apenas realiza a sua promoção.

O marketing de afiliados é um grande negócio online e há muitos programas de afiliados nos quais você pode participar e produtos de afiliados que você pode promover.

Certifique-se de escolher algo pelo qual você seja apaixonado ou que tenha usado com resultados bem sucedidos, para que qualquer comentário que você fornecer seja autêntico. Nesta era, em que todo mundo está recebendo anúncios 24 horas por dia, a maioria das pessoas aprendeu a identificar críticas falsas ou não genuínas. Ao menor indício de falsidade, eles se afastam para a próxima coisa que chama sua atenção.

  1. Torne-se um embaixador ou influenciador da marca

Vivemos em uma era muito tecnológica e, como tal, a maioria das pessoas já ouviu os termos influenciador de mídia social e embaixador da marca. É um erro comum acreditar que os dois termos significam a mesma coisa. No entanto, existem muitas diferenças entre os dois e eles afetam a maneira como um indivíduo pode ganhar dinheiro com o Facebook.

Primeiro, um influenciador nas mídias sociais é simplesmente alguém que influencia os pensamentos e ações de seu público. Por exemplo, se esse influenciador endossar publicamente uma marca de roupas para seu público, é provável que ele influencie a maioria delas em relação a essa marca. O influenciador não está necessariamente sendo pago por seu endosso, mas pode alavancar sua influência para que seu público siga a página da web de uma marca, ganhando dinheiro dessa maneira.

Ao contrário dos influenciadores, os embaixadores da marca foram contratados por empresas e marcas em um relacionamento de longo prazo. Eles têm um conhecimento mais profundo sobre a marca e podem ser considerados porta-vozes. A principal diferença entre um influenciador e um embaixador da marca é que o embaixador da marca está sob contrato e definitivamente é pago por suas críticas e comentários.

  1. Promova outros sites

Existem sites que estão dispostos a pagar aos usuários do Facebook para postar seus links, imagens e muito mais em seus perfis para obter tráfego. Eles costumam pagar a uma taxa fixa de 1000 visitantes que clicaram no link do site. O apelo dessa estratégia para ganhar dinheiro com o Facebook é que quase todo o trabalho chega pronto para você. Todo o conteúdo e estratégias de promoção são fornecidos. Tudo o que você precisa fazer é colocar na frente do público certo.

Novamente, não abuse da confiança que seu público depositou em você. Verifique se você está fornecendo a eles conteúdo de qualidade que eles desejam ler e visualizar.

  1. Torne-se um profissional de marketing freelancer no Facebook

Você é especialista no desenvolvimento de anúncios no Facebook e campanhas de marketing ? Você pode ajudar outras pessoas a obter mais curtidas e novos fãs? Então você pode definitivamente oferecer seus serviços como freelancer e ganhar dinheiro com o Facebook dessa maneira. O marketing do Facebook é um serviço que está em alta demanda e freelancers especializados no nicho podem gerar uma renda muito lucrativa, pois isso ajuda as empresas a criar relacionamentos com novos clientes e fortalecer os perfis de negócios. Os profissionais de marketing do Facebook podem receber mais de $40 por hora! Para tirar proveito dessa maneira de ganhar dinheiro com o Facebook, você precisa ser capaz de:

  • Usar a análise do Facebook para fornecer informações úteis de marketing para seus clientes.
  • Desenvolver estratégias de marketing e conteúdo e planejar efetivamente campanhas futuras.
  • Criar conteúdo que seja amigável para o Facebook e persuasivamente fazer com que o público acompanhe a chamada à ação do cliente.
  1. Encontre trabalhos freelancers

Você é habilidoso em uma área que outras pessoas estão dispostas a pagar, como redação, design gráfico ou desenvolvimento web? Plataformas como o Facebook facilitam o trabalho no conforto de sua casa e a conquista de clientes com muitos ganhos. Se você estiver interessado em seguir uma carreira de freelancer, pode definitivamente usar esta plataforma, pois os clientes estão buscando ativamente profissionais freelancers através de grupos e recursos dentro do Facebook.

O desenvolvimento de uma estratégia para atrair clientes pode incluir a publicação regular de conteúdo relevante para seu público-alvo. Sua autopromoção deve ser feita de maneira a agregar valor à vida de seus clientes em potencial. Você também pode aumentar suas postagens e usar anúncios do Facebook para direcionar tráfego para sua página, ou mesmo entrar em grupos relacionados ao tema em que você é especialista e responder pequenas dúvidas de usuários.

  1. Ganhe através de grupos do Facebook

Para ganhar dinheiro com o Facebook dessa maneira, tudo o que você precisa fazer é interagir regularmente com os grupos escolhidos, publicando conteúdo relevante e valioso e mantendo uma proporção de cerca de 25% da postagem da promoção. Você pode usar esse método para capturar leads, direcionar tráfego para seu site ou promover links de afiliados.

Lembre-se de que este não deve ser um recurso usado para enviar spam a seus fãs. Sempre dê valor aos membros de seus grupos e você colherá os benefícios sempre.

Você pode até criar seus próprios grupos e cobrar pelo acesso ao material interno. Dentro desses grupos, você pode oferecer um serviço como coaching em consultas em um nicho especializado e ganhar dinheiro dessa maneira.

 

Deixar um Comentário